segunda-feira, 3 de março de 2014

E-marketplace



E-marketplace (acrónimo da sigla inglesa Electronic marketplace) é um espaço virtual onde se faz comércio electrónico no sentido mais lato.

O meio privilegiado para os e-marketplaces é a Internet.

O E-marketplace pode ser destinado a negócio entre:
  • Empresas e empresas (B2B)
  • Empresas e consumidores (B2C)
  • Consumidores e consumidores (C2C)
  • Empresas e Empresas e Empresas e Consumidores (B2B2C)
  • Governo e consumidores (G2C)
  • Governo e empresas (G2B)

O E-marketplace pode ser genérico (abarcar todos os sectores de actividade) ou temático (apenas um sector de actividade).

O E-marketplace pode ter vários níveis de interactividade: consulta de catálogos (promoção institucional de empresas e produtos / serviços); encomendas online; transacções online; integração de processos de negócio; etc.

Texto retirado de:

Sem comentários:

Enviar um comentário